Wednesday, March 24, 2010

acerca de nós próprios

uma vez ouvi alguém dizer que os animais nos ajudam a conhecer melhor os seres humanos e, em particular, acerca de nós próprios.
tenho plena consciência que estou diferente desde que estou diáriamente, 365 dias/ano, muitas ou algumas horas/ dia com os meus amigos cavalos, ganhei em auto-confiança, em ponderação, em coerência, em persistência, e outras mais capacidades próprias dos seres vivos.
aprendi a observar melhor, aprendi a interagir melhor, aprendi a esperar, aprendi a exigir, aprendi a saborear momentos de uma plenitude única, que também não saberei descrever, mas que me enriqueram de uma felicidade desmedida. Correr ao seu lado, estar sentada no meio das ervas enquanto pastam, correr campos fora a galope, ou simplesmente experimentar laivos dessa arte equestre anciã, entre outros, são momentos únicos e excepcionalmente felizes.
coisas pequenas, simples, por vezes quase impercetíveis, mas de uma riqueza singular.
sim, acho que posso agradecer aos meus amigos cavalos, aos meus amigos cães, e a todos os seres vivos que me rodeiam neste bocadinho de terra, por me proporcionarem esta riqueza.
lutei, em tempos, contra um correr desenfreado, um querer desmedido, uma embriaguês social que me moldava as acções/ reacções. Intuitivamente, sentia que caminhava na direcção errada.
mudei vertiginosamente o rumo, transformei-me como numa metamorfose...
parece que recupero a consciência do que me envolve, a consciencia acerca de nós próprios...

No comments: